« Voltar

01/11/2013

FDC lança centro para debater nova Lei Anticorrupção

A Fundação Dom Cabral, por meio de seu Núcleo de Governança Corporativa, lançou nesta sexta-feira (1) seu Centro de Referência em Compliance, com o objetivo de debater com comerciantes e empresários a nova Lei Anticorrupção, nº 12.846, que deve ser aplicada a partir do ano que vem.

A lei irá punir empresas que corrompam agentes públicos, fraudem licitações e contratos ou dificultem atividade de investigação ou fiscalização de órgãos públicos. “Esta é a visão geral, mas há muitos detalhes que precisam ser compreendidos em profundidade. E há dúvidas tanto no caso de empresas que já têm programas de compliance desenvolvidos quanto no caso de empresários que ainda não haviam se dedicado ao tema”, diz o Coordenador do Núcleo de Governança Corporativa da FDC, Dalton Sardenberg.

De acordo com Sardenberg, o centro pretende ajudar empresas a entender o assunto e discutir as melhores práticas para que possam se preparar melhor. “Até mesmo usando a anticorrupção como oportunidade de melhoria do desempenho do negócio”, acrescentou.

 

Fonte: Infomoney

Link: http://www.infomoney.com.br/negocios/tributos-de-empresas/noticia/3037500/fundacao-dom-cabral-lanca-centro-para-debater-nova-lei-anticorrupcao