« Voltar

13/02/2014

Advogado da VP participa de conferência internacional no Teerã

Os objetivos do evento resumem-se na “promoção de ideais acadêmicos e também a promoção de boas relações, boa governança, dos direitos humanos e das normas de direito internacional

Por ocasião do Dia Mundial de Justiça Social, a Organização das Nações Unidas representada pela United Nations Information Centre, em parceria com o International Studies Journal, e Comitê Internacional da Cruz Vermelha promoverá uma conferência internacional sobre “A Evolução de Conceitos Legais à Luz da Evolução das Cortes /Tribunais Internacionais”.

Para o evento foram convidados juristas dos EUA, Canadá, Itália, Reino Unido, Índia e Brasil para apresentação de seus trabalhos. O advogado Gustavo Bussmann Ferreira faz parte deste seleto grupo e participará com o tema é “The Universality of Exception, Human Rights, and the Denial of the Otherness as Justification to Mass Atrocities and Crimes against Humanity”, artigo que será publicado em um livro juntamente com os demais trabalhos.

O Teerã é um dos países mais antigos a receber o Centro de Informações da ONU, que atua para garantir a efetivação dos ideais da organização nos campos político, econômico, social e humanitário.

Os objetivos do evento resumem-se na “promoção de ideais acadêmicos e também a promoção de boas relações, boa governança, dos direitos humanos e das normas de direito internacional, que recebem respaldo mundial na comunidade internacional. Os objetivos também concernem à tomada de novos passos no sentido de uma comunidade mais pacifica e segura em todo o mundo através de interações humanas e ações positivas em direção à compreensão do outro apesar de diferenças e distinções”.