« Voltar

28/05/2015

Advogado Associado da Vanzin e Penteado recebe Prêmio em Haia

Há 05 anos a UniCuritiba participa da Competição de Direito Internacional Penal que acontece em Nova York na fase preliminar e posteriormente em Haia, na Holanda -  a cidade internacional para a paz e a justiça.

A competição, que recebe em torno de 60 universidades de diversos países, dá-se nos procedimentos da Corte Penal Internacional com os objetivos de (i) integrar estudantes de diversas origens e culturas (ii) desafiar suas habilidades como advogados e internacionalistas e (iii) discutir temas atuais do Direito e das Relações Internacionais. Ainda, a competição busca efetivar a luta pelo fim da impunidade e pelo estabelecimento de um robusto Estado Democrático de Direito em todo o mundo.

Neste ano de 2015, a equipe treinada pelo Professor Titular José Carlos Portella Junior e pelo advogado da Vanzin e Penteado, Gustavo Bussmann Ferreira, alcançou o 3º lugar na fase preliminar e eliminatória das Américas, recebendo inclusive o prêmio de melhor memorial em uma das categorias. Na segunda fase, realizada em Haia, os treinadores foram reconhecidos com a honra de representarem “O Espírito da Competição”, o que se deu pela promoção do bom relacionamento entre os competidores de todos os países, genuíno interesse em alcançar o melhor da competição por todos os participantes e enriquecer as experiências por meio da responsabilidade em compreender o Direito e as possíveis teorias e procedimentos que envolvem o Direito Internacional.

A equipe volta no próximo semestre com novos estudos e organização eventos para fomentar novas discussões sobre direitos e atualidades.